segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (9)

Olá, pessoal,

Continuamos nossa missão do Anúncio diário de textos bíblicos comentados. Dê um pouquinho do seu tempo a esse trabalho. Leia com calma. Encaminhe aos amigos.


Mateus 10, 24 -33 - O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Basta que o discípulo se torne como o mestre e o servo como o seu senhor. Se chamaram Beelzebu ao chefe da casa, que não dirão aos seus familiares!  Não tenhais medo deles, portanto. Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado. O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia: o que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados. Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois pardais por um asse? E, no entanto, nenhum deles cai em terra sem o consentimento do vosso Pai!  Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram todos contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais. Todo aquele, portanto, que se declarar por mim diante dos homens, também eu me declararei por ele diante de meu Pai que está nos Céus. Aquele, porém, que me renegar diante dos homens, também o renegarei diante de meu Pai que está nos Céus.


Comentário: "Sem medo" - Somos amados por Deus. Nunca é demais ouvir isto, principalmente de um evangelho como esse, que mostra o valor que Deus deposita em cada um de nós. O que somos é muito importante para Deus. As coisas que fazemos também. O nosso testemunho é a união do que somos e do que conseguimos produzir a partir da Palavra de Deus. Será que temos feito o que deveríamos fazer? Se não, é hora de começarmos a colocar a mão na massa, sem medo.


Que Deus nos Abençoe.

Um forte abraço.

Carinhosamente,

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário