segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (12)

Olá pessoal,


A palavra de ordem é: reflexão diária de textos bíblicos comentados. Ampliem esse grupo envolvendo seus amigos. Mas, lembrem-se: é necessário abrirem seus e-mails todos os dias. Contamos com suas participações.



Mateus 11, 20 -24 - Então começou a verberar as cidades onde havia feito a maior parte dos seus milagres, por não se terem arrependido: "Ai de ti, Corazin!  Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidônia tivessem sido realizados os milagres que em vós se realizaram, há muito se teriam arrependido, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. Mas eu vos digo: No Dia do Julgamento haverá menos rigor para Tiro e Sidônia do que para vós. E tu, Cafarnaum, por acaso te elevarás até o céu? Antes, até o inferno descerás. Porque se em Sodoma tivessem sido realizados os milagres que em ti se realizaram, ela teria permanecido até hoje. Mas eu vos digo que no Dia do Julgamento haverá menos rigor para a terra de Sodoma do que para vós".  Palavra da Salvação.



Comentário: "Missão difícil" - Jesus fica chateado quando percebe que algumas comunidades não aderiram às suas palavras e não entenderam a sua mensagem, permanecendo do jeito que estavam. Ele as ameaça clamando pela sua conversão, mas de nada adianta. Elas não ouvem. Ficamos pensando que, às vezes, temos a mesma atitude. Jesus insiste para nos falar, convidando à mudança, mas nós nem damos confiança. Precisamos pensar: Seria bom que abríssemos os nossos corações e que nenhum de nós precisasse ouvir esses "Ais" que Jesus menciona no texto de hoje.


Que Deus nos abençoe.

Uma boa semana a todos.

Carinhosamente,


Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário