segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (8)

Olá, bom dia
queridos amigos(as),


Continuamos nossa caminhada, estudando textos do Evangelho com comentários, um pouco a cada dia. Caminhe conosco e convide seus amigos a participarem.



Mateus 10, 16 - 23 - Eis que vos envio como ovelhas entre lobos. Por isso, sede prudentes como as serpentes e sem malícia como as pombas. Guardai-vos dos homens: eles vos entregarão aos sinédrios e vos flagelarão em suas sinagogas. E, por causa de mim, sereis conduzidos à presença de governadores e de reis, para dar testemunho perante eles e perante as nações. Quando vos entregarem, não fiqueis preocupados em saber como ou o que haveis de falar. Naquele momento vos será indicado o que deveis falar, porque não sereis vós que falareis, mas o espírito de vosso Pai é que falará em vós. O irmão entregará o irmão à morte e o pai entregará o filho. Os filhos se levantarão  contra os pais e os farão morrer. E sereis odiados por todos por causa do meu nome. Aquele porém, que perseverar até o fim, esse será salvo. Quando vos perseguirem numa cidade, fugi para outra. E se vos perseguirem nesta, tornai  a fugir para terceira. Em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel até que venha o Filho do Homem.



Comentário: "Ovelhas e lobos"  Jesus apresenta o trabalho do anúncio e a dificuldade em realizá-lo, mas não diz que será impossível. Mostra o caminho e nos assegura de que Ele sempre estará por perto. Há muitos lobos pelo caminho, alguns dentro da própria casa, e muitas vezes nós nos tornamos esses lobos. É preciso vigiar e orar para que não caiamos na tentação de deixar o núncio do Evangelho por causa das nossas limitações, que são lobos imensos querendo nos devorar.


Um forte abraço.

Carinhosamente,

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário