segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (6)

Queridos amigos(as),

Um bom dia para todos. Continuamos nossa reflexão diária com texto bíblico comentado. Expanda este trabalho junto aos seus outros amigos, pois a colheita é grande, mas poucos os operários. 


Mateus 9, 32 - 38 - Logo que saíram, eis que lhe trouxeram um endemoninhado mudo. Expulso o demônio, o mudo falou. A multidão ficou admirada e pôs-se a dizer: "Nunca se viu coisa semelhante em Israel!" Os fariseus, porém, diziam: "É pelo príncipe dos demônios que ele expulsa os demônios". Jesus percorria todas as cidades e povoados ensinando em suas sinagogas e pregando o Evangelho do Reino, enquanto curava toda sorte de doenças e enfermidades. Ao ver a multidão teve compaixão dela, porque estava cansada e abatida como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas poucos os operários!  Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie operários para a sua colheita".


Comentário: "Compaixão ao ver as multidões" - A compaixão é um sentimento próprio de Jesus. Por compaixão Ele se entregou por nós. O seu coração se enternece quando as pessoas estão mais fragilizadas. Esse sentimento se manifesta no coração de Jesus quando estamos tristes ou passando por alguma dificuldade. Não é fácil estar sozinho e ter que lidar com muitos problemas. Nesta hora precisamos saber que Jesus olha por nós, faz-se presente ao nosso lado e também nos fortalece. Ele se compadece porque ama. Mais um aprendizado para nós.


Que Deus nos abençoe.

Carinhosamente,

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário