segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (1)

Texto bíblico – comentado (1)


Prezados amigos,


Por sua importância espiritual, doravante encaminharemos para vocês, sempre que possível, alguns trechos da Bíblia com comentários:

Mat 11, 25 - 30 - Por esse tempo, pôs-se  Jesus a dizer: "Eu te louvo, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e doutores e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho senão o Pai, e ninguém conhece o Pai senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar.  Vinde a mim todos os que estais cansados sob o peso do vosso fardo e vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas, pois meu jugo é suave e meu fardo é leve".

Comentário: Ao ouvir este evangelho temos uma vontade imensa de continuar ouvindo cada vez mais as palavras suaves e encantadoras de Jesus. Ele se entrega e se faz um de nós, como alguém que, de fato, nos ama e acolhe. O seu coração é sempre manso e fiel a cada um de nós. Precisamos assumir estas palavras de Jesus para a nossa vida: Encontrar descanso Nele, mas fazer das suas palavras uma norma de vida. A nossa parte precisa ser feita.

Que Deus nos abençoe.

Um forte abraço, 


Severino Alves

2 comentários: