segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (11)


Olá pessoal,


Segue o texto bíblico comentado como vimos fazendo diariamente. Como a tarefa é diária, pedimos que os e-mails de cada participante sejam também abertos diariamente, se possível. Podemos também ajudar enviando estas leituras e reflexões aos amigos. Todos sabemos da grande carência de evangelização no nosso povo. Então, ajudemos.



Mateus, 10, 34 - 42  e 11, 1 - Não penseis que vim trazer paz à terra. Não vim trazer paz, mas espada. Com efeito, vim contrapor o homem ao seu pai, a filha à sua mãe e a nora à sua sogra. Em suma: os inimigos do homem serão seus próprios familiares. Aquele que ama pai ou mãe mais do que a mim não é digno de mim, E aquele que ama filho ou filha mais do que a mim não é digno de mim. Aquele que não toma sua cruz e não me segue não é digno de mim. Aquele que  acha a sua vida, a perderá, mas quem perde sua vida por causa de mim, a achará. Quem vos recebe, a mim me recebe, e quem me recebe, recebe o que me enviou. Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá recompensa de profeta. E quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá recompensa de justo. E quem der, nem que seja um copo d'água fria a um destes pequeninos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo que não perderá sua recompensa. Quando Jesus acabou de dar instruções a seus doze discípulos, partiu dali para ensinar e pregar nas cidades deles.   Palavra da Salvação.



Comentário: "Perseguição" - Muitos de nós já sofremos algum tipo de perseguição por causa do Reino de Deus. Muitas vezes,  apenas pelo fato de irmos à missa, somos alvos de zombarias, principalmente dentro da própria família. Isto não deve ser motivo de esquecimento da Palavra ou de deixarmos de ser participativos e de evangelizar. É muito comum perdermos amizades profundas por assumir a Palavra de Deus como exercício de vida. O que importa, no fundo, é a nossa fé e a nossa convicção. Seja evangelizador, e não dê ouvidos a quem não acredita. Mais dias menos dias, o Espírito de Deus tocará o coração dos que te criticam.



Que Deus nos abençoe.

Carinhosamente,

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário