segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (3)

Texto bíblico comentado (3)

Queridos amigos(as),

Damos seguimento às reflexões diárias de textos bíblicos com comentários. Pela sua importância solicitamos sua divulgação junto aos amigos.


Mateus 16, 13-19 - Chegando Jesus ao território de Cesaréia de Filipe, perguntou aos discípulos: "Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?"  Disseram: "Uns afirmam que é João Batista, outros que é Elias, outros, ainda, que é Jeremias ou um dos profetas". Então lhes perguntou; "E vós, quem dizeis que eu sou?"  Simão Pedro, respondendo, disse: "Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo". Jesus respondeu-lhe: "Bem-aventurado és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi carne ou sangue que te revelaram isso, e sim meu Pai que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Hades nunca prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus e o que ligares na terra será ligado nos céus, e o que desligares na terra será desligado nos céus".


Comentário: - A fé é algo interessante. Quando nós aderimos a ela passamos a ver as coisas com um olhar diferente. "Ver", com o coração, através dos acontecimentos, seria algo assim: os problemas são só parte da vida, é preciso força para superá-los;  transformar as dores em instrumentos de libertação; ver que há alguém que se importa com você e te ajuda a superar as dificuldades, e assim por diante. Pedro professou a fé porque viu além das aparências e da realidade em que vivia. façamos também a nossa profissão de fé na vida.

Que Deus nos abençoe.

Um carinhoso abraço,

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário