segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (7)

Queridos amigos(as),


Honra-me encaminhar a vocês palavras do nosso verdadeiro Mestre: Jesus Cristo. Assim, segue texto bíblico diário - comentado. Fineza expandir a informação com os amigos.


Mateus 10, 7 - 15 - Dirigindo-vos a elas, proclamai que o Reino dos Céus está próximo. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça dai. Não leveis ouro, nem prata, nem cobre nos vossos cintos, nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem cajado, pois o operário é digno do seu sustento. Quando entrardes numa cidade ou num povoado, procurai saber de alguém que seja digno e permanecei ali até vos retirardes do lugar. Ao entrardes na casa, saudai-a. E se for digna, desça a vossa paz sobre ela. Se não for digna, volte a vós a vossa paz. Mas se alguém não vos recebe e não dá ouvidos às vossas palavras, saí daquela casa ou daquela cidade e sacudi o pó de vossos pés. Em verdade vos digo: no dia do Julgamento haverá menos rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade.


Comentário: "Somos enviados" - O propósito do envio é muito claro e objetivo: "Ide fazer novos discípulos". Mas Jesus não deu uma receita pronta. Apresentou propostas e a verdadeira missão. Uma missão difícil, árdua, mas repleta de frutos e bênçãos. Somos chamados a fazer novos discípulos em nossa própria casa, em nosso trabalho e em nossa comunidade. A missão de fazer o coração de Jesus mais amado não começa e não termina num único lugar. Ela é parte da nossa vida. Vamos começar por nós mesmos, nos sentindo verdadeiros discípulos chamados a evangelizar?


Um forte abraço a todos.

Carinhosamente,

Severino Alves


Nenhum comentário:

Postar um comentário