segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Texto bíblico comentado (4)

Queridos amigos(as),

Damos continuidade às reflexões a partir de leituras bíblicas diárias com comentários. Colabore com este trabalho, encaminhando-o aos seus amigos.


Mateus 9, 18-26 - Enquanto Jesus lhes falava sobre essas coisas, veio um chefe e prostrou-se diante dele, dizendo: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe-lhe a mão e ela viverá". Levantando-se, Jesus o seguia, juntamente com os seus discípulos. Enquanto ia, certa mulher, que sofria de fluxo de sangue fazia doze anos, aproximou-se dele por trás e tocou-lhe a orla do manto, pois dizia consigo:"Será bastante que eu toque o seu manto e ficarei curada". Jesus, voltando-se e vendo-a, disse-lhe: "Ânimo, minha filha, tua fé te salvou"Desde aquele momento, a mulher foi salva. Jesus, ao entrar na casa do chefe, vendo os flautistas e multidão em alvoroço, disse: "Retirai-vos todos daqui, porque a menina não morreu: dorme". E caçoavam dele. Mas, assim que a multidão foi removida para fora, ele entrou, tomou-a pela mão e ela se levantou. A notícia do que aconteceu espalhou-se por toda aquela região.


Comentário: "Somos iguais" - Jesus nunca prioriza ninguém por causa de outros. Todos somos iguais. Ao aceitar a sua Palavra todos nós comungamos do mesmo destino, de servi-lo e sermos amados por Ele em total igualdade. O que aconteceu no evangelho de hoje foi exatamente isso. Ele atendeu a um alto funcionário, como também a uma pobre mulher. Diferentes realidades, mas a mesma fé. Será que agimos da mesma maneira? Tentamos sempre, mas, às vezes, falta-nos um esforço maior.


Que Deus nos abençoe.

Carinhosamente, 

Severino Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário